Assinar

REGIÃO DE LEIRIA distinguido em concurso ibérico de design gráfico

Três menções honrosas foram atribuídas ao REGIÃO DE LEIRIA na edição deste ano dos prémios ÑH que distinguem os melhores projetos de design jornalístico de Portugal e Espanha.

Três menções honrosas foram atribuídas ao REGIÃO DE LEIRIA na edição deste ano dos prémios ÑH que distinguem os melhores projetos de design jornalístico de Portugal e Espanha.

Duas menções dizem respeito às primeiras páginas de 16 de março e 15 de junho deste ano e uma terceira foi atribuída na categoria de fotografia, com a imagem “Bisturis e batutas” da autoria de Joaquim Dâmaso.

Na categoria de “Melhor Desenho”, nas publicações entre 15 mil e 50 mil exemplares, o REGIÃO DE LEIRIA chegou a finalista com o jornal Ara, de Barcelona, que acabou por arrecadar o título.

O concurso ÑH realiza-se todos os anos pela mão do capítulo ibérico da Society for News Design e procura impulsionar a qualidade do jornalismo gráfico na Península Ibérica.

No ano passado, o REGIÃO DE LEIRIA foi distinguido com a medalha de ouro na categoria de redesenho e, noutras categorias, recebeu quatro medalhas de prata e uma menção honrosa.

Este ano, o Jornal de Leiria, objeto de renovação gráfica, venceu na categoria de “Publicações Melhor Desenhadas”, com circulação abaixo dos 15 mil exemplares. No redesenhado foi distinguido com uma medalha de prata.

Na nona edição dos prémios ÑH foram ainda distinguidos jornais como i, Público, Expresso, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e as revistas Sábado e Turbo. Jornais regionais portugueses distinguidos, apenas o REGIÃO DE LEIRIA e o Jornal de Leiria.

A organização salienta que foram apresentados a competição 2.543 trabalhos, pelo que a nona edição ficou marcada por um recorde de participações na história do concurso.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados