Assinar

Consultório: Encontrar trabalho com o site Eures

Viver e trabalhar noutro país é cada vez mais uma opção para europeus de todas as idades e de todos os estados-membros. Trabalhar no estrangeiro durante algum tempo pode melhorar significativamente os níveis de competências e aumentar as possibilidades de encontrar um emprego melhor em Portugal.

Viver e trabalhar noutro país é cada vez mais uma opção para europeus de todas as idades e de todos os estados-membros. Trabalhar no estrangeiro durante algum tempo pode melhorar significativamente os níveis de competências (profissionais, linguísticas e culturais) e aumentar as possibilidades de encontrar um emprego melhor em Portugal.

A Comissão Europeia criou o Portal Europeu da Mobilidade Profissional EURES onde pode encontrar mais de um milhão de ofertas de emprego em 31 países europeus, bem como milhares de empregadores registados.

Como proceder? O primeiro passo é a criação de um perfil no site (http://ec.europa.eu/eures) indicando os sectores e países onde estaria interessado em trabalhar de forma a receber informação sobre empregos disponíveis. Se possível deverá criar o seu currículo em várias línguas para aumentar a possibilidade de encontrar o empregador que mais lhe convém entre os 20.000 registados no portal.

O projeto EURES disponibiliza ainda ajuda através dos conselheiros EURES que o podem guiar na preparação da sua candidatura e transmitir o seu potencial aos empregadores. Podem ainda ajudá-lo a instalar-se no novo país prestando informações sobre alojamento, segurança social e impostos assim como informações pormenorizadas sobre escolas e cuidados de saúde para a sua família.

O serviço é totalmente gratuito. Pode encontrar mais informação sobre o projecto em: http://ec.europa.eu/eures.

(Texto publicado na edição de 9 de novembro de 2012)

Representação da Comissão Europeia em Portugal em colaboração com o REGIÃO DE LEIRIA

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados