Assinar Edições Digitais
Desporto

Três atletas do HC Turquel representam Portugal no Campeonato do Mundo de hóquei em patins

Alice Vicente, Rute Lopes e Rita Lopes vão representar a seleção sénior feminina de hóquei em patins no Campeonato do Mundo que, no próximo sábado, dia 10, começa em Recife, Brasil

Alice Vicente, Rute Lopes e Rita Lopes integram o lote de atletas nacionais convocadas para representar a seleção sénior feminina de hóquei em patins no Campeonato do Mundo que, no próximo sábado, dia 10, começa em Recife, Brasil.

As jogadores do Hóquei Clube de Turquel já estão a trabalhar com o restante grupo há mais de duas semanas.

Antes da partida para o Brasil, a seleção disputa ainda um encontro, no próximo dia 7 de novembro, em Alenquer, frente aos Juvenis do Sport Alenquer e Benfica. No dia seguinte, a comitiva parte para o Brasil.

No Campeonato do Mundo vão atuar 14 seleções. O Grupo A é composto pela Argentina, os Estados Unidos da América e o Chile; o Grupo B tem Portugal, França e Suíça; o Grupo C com Brasil, Espanha, Uruguai e Inglaterra; e o Grupo D com Alemanha, Colômbia, Japão e Índia.

Portugal estreia-se na competição no dia 11, diante da Suíça, e no dia 13 defronta a França, no último jogo da primeira fase. No dia 15 arranca a segunda fase. A final está marcada para sábado, 17 de novembro.

Atletas convocadas

Marta Isabel Vieira – SL Benfica
Nídia Mafalda Vale – CH Carvalhos
Marlene Teixeira Sousa – AD Sanjoanense
Carolina Miguel Gonçalves – AA Coimbra
Rute Tereso Lopes, Rita Tereso Lopes e Alice Coelho Vicente – HC Turquel
Inês Isabel Vieira e Rita Dias Paulo – GDR “Os Lobinhos”
Vânia Isabel Ribeiro – US Coutras (França)

Selecionador Nacional: Jorge Lopes