Assinar
Cultura

Pároco dos Pousos lança antologia poética de padres

“In printipio erat verbum – No princípio era a palavra” é o título da antologia poética de padres portugueses do início do século XXI, projeto coordenado por Davide Gonçalves, atual pároco dos Pousos.

“In printipio erat verbum – No princípio era a palavra” é o título da antologia poética de padres portugueses do início do século XXI, projeto coordenado por Davide Gonçalves, atual pároco dos Pousos. No total estão editados textos de 15 autores, um deles bispo.

Sem fins lucrativos, a obra reverte a favor das Cáritas nacionais, que venderá cada exemplar a 5 euros, arrecadando todo o resultado da venda.

Vão ser distribuídos, numa primeira fase, mil exemplares da antologia que, segundo Davide Gonçalves, é uma forma de partilhar poesia e caridade. “O ser humano precisa do pão de cada dia, pão feito de trigo e pão feito de palavra”, sublinha o pároco.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.