Assinar
Sociedade

Chegou a Leiria a permacultura ao domicílio

Chama-se Um Jardim na Minha Casa e é um novo espaço na internet que promete tornar as cidades menos amigas do betão e mais próximas da natureza.

Chama-se Um Jardim na Minha Casa e é um novo espaço na internet que promete tornar as cidades menos amigas do betão e mais próximas da natureza.

Marlene Moleirinho quer promover a biodiversidade nas cidades (fotografia: Joaquim Dâmaso)

A fundadora, Marlene Moleirinho, propõe a partir de Leiria um serviço de hortas-jardim ao domicílio que tem cabimento em qualquer terraço, quintal ou varanda, por pequena que seja. A partir de 50 euros, já não há desculpa.

O site “tem por trás uma missão, que é promover a biodiversidade”, explica a promotora. Seguindo os princípios da permacultura e da compostagem doméstica, procura-se criar um ecossistema sustentável e autossuficiente ao longo do tempo. E os resultados podem ser obtidos com relativa facilidade na varanda de um comum apartamento.

“Im­plementa-se um conjunto de plantas aromáticas, medicinais e hortaliças” e “a pessoa vai-se conectando com a natureza todos os dias”, descreve Marlene Moleirinho.

Melhor ainda, quem contrata não precisa de saber nada do assunto, pois tudo é tratado numa base chave na mão, começando no desenho da horta-jardim e incluindo acompanhamento depois da instalação. Em cada espaço, são reutilizados e reciclados diversos materiais.

A partir de 50 euros, o site “Um Jardim na Minha Casa” propõe um serviço de hortas-jardim ao domicílio que inclui design e implementação, algumas sementes e plantas, acompanhamento via email e telefone, e ainda um manual em formato PDF.

Leia a notícia na íntegra na edição de 21 de fevereiro de 2013. Pode adquirir o jornal aqui.

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados