Assinar Edições Digitais
Sociedade

São Martinho do Porto procura imagem de marca da vila

A Junta de Freguesia de São Martinho do Porto tem um concurso aberto para a criação da imagem de marca da vila, um logótipo para efeitos de promoção.

A Junta de Freguesia de São Martinho do Porto tem um concurso aberto para a criação da imagem de marca da vila, um logótipo para efeitos de promoção.

Aberto no passado dia 13 de fevereiro, o prazo para apresentação de candidaturas termina sábado, dia 30, data em que as propostas começam a ser analisadas pelo júri.

O júri irá depois escolher a imagem que melhor retrate a vila de São Martinho do Porto para fins turísticos, que deverá incluir os aspetos diferenciadores da vila.

Criatividade, qualidade, adequação ao tema e boa visibilidade são, entre outros, alguns dos critérios a ter em conta pelo júri, composto por três representantes da Assembleia de Freguesia, um empresário da área de turismo e um profissional da área de design e artes gráficas.

Esta não foi a primeira vez que a autarquia lança um concurso com o mesmo fim. Em maio do ano passado, a Junta de Freguesia abriu outro concurso semelhante que contou com seis concorrentes, mas em que nenhuma das propostas foi aceite.

O prémio para a imagem vencedora é uma máquina fotográfica no valor de 750 euros.

“Trata-se”, segundo o presidente da Junta de Freguesia, Joaquim Clérigo, de “um concurso livre aberto a qualquer pessoa”.

A intenção é lançar a nova imagem promocional antes do próximo verão, frisa Joaquim Clérigo, que considera fundamental que a vila tenha uma “imagem de marca”.

Artur Ledesma
artur.ledesma@regiaodeleiria.pt