Assinar
Sociedade

Sete milhões e 14 anos para requalificar avenida em Fátima

A avenida D. José Alves Correia da Silva, em Fátima, foi oficialmente inaugurada este domingo, dia 10, perante milhares de pessoas que se preparavam para realizar a Caminhada pela Paz.

Após uma bênção pelo reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, a placa foi descerrada por volta das 10 horas. Conforme lembrou o reitor na ocasião, o primeiro protocolo que viria a dar origem à requalificação da avenida de Fátima data de 31 de maio de 1999, há quase 14 anos. Já o presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, salientou que a filosofia da nova avenida foi pensada para “a valorização do peão e da espiritualidade”.

Segundo dados divulgados na última reunião da assembleia municipal de Ourém, a avenida custou mais de sete milhões de euros. Cerca de 5 milhões foram comparticipados por fundos comunitários, sendo que coube ao Santuário de Fátima a obra do túnel, no valor de seis milhões de euros. Recorde-se que todo o trajeto já se encontra aberto ao trânsito desde outubro.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.