Assinar
Sociedade

Street View. Já viu se aparece no Google Maps?

O distrito de Leiria consta, desde a semana passada, no serviço da Google que permite viajar através de fotografias de 360º. Basta um computador e ligação à internet para ir do fim da rua ao fim do mundo.

Prostitutas, gestos obscenos, homens armados, mas também belas paisagens longínquas e a oportunidade de viajar sem sair de casa.

Além de ótima ferramenta de orientação, o Street View tem registado situações insólitas e acumulado polémicas.

Desde a semana passada, o serviço da Google que fornece fotografias panorâmicas captadas da rua, em diversas partes do mundo (até debaixo de água), está disponível também no distrito de Leiria.

Como utilizar? A partir de www.maps.google.pt, escolha uma localização (Leiria, por exemplo). Arraste o boneco laranja que está por cima da ferramenta de zoom para a área pretendida (aproximar a imagem permite maior precisão). Largue o boneco quando vir uma mancha verde sólida.

Leia a notícia na edição de 14 de março de 2013. Pode adquiri-la online aqui.

As imagens na região foram recolhidas entre 2009 e 2010 (fotografia: Google Maps)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.