Assinar
Sociedade

Busto em cobre de Victor Gallo furtado esta madrugada na Marinha Grande

O busto em cobre de Vitor Gallo que foi furtado, na madrugada de quinta-feira, junto à EB1 João Beare, na avenida Vitor Gallo, na Marinha Grande, foi recuperado

O busto em cobre de Vitor Gallo foi furtado, na madrugada desta quinta-feira,  do jardim Filomena Gallo, situado junto à EB1 João Beare,  na avenida Vitor Gallo, na Marinha Grande.

O busto foi furtado esta madrugada

A Câmara Municipal, responsável pela construção e manutenção do jardim , já informou que vai apresentar queixa à Polícia de Segurança Pública.

“A autarquia repudia este ato e lamenta que persistam comportamentos desprovidos de civismo, cidadania e sentido democrático”, referiu esta tarde em comunicado.

“Atos como os que, infelizmente, se continuam a assistir na cidade da Marinha Grande são desprezíveis e revelam a maior falta de respeito pelo património de todos”, acrescenta o município.

Victor Manuel Amaro Santos Gallo nasceu em 19 de abril de 1910 e faleceu, num desastre de aviação, em 30 de maio de 1961.

Foi deputado e presidente da Câmara da Marinha Grande durante dez anos, presidiu ao Grémio Nacional da Indústria Vidreira e da Corporação da Indústria, e pertenceu à Comissão Reorganizadora da Indústria Vidreira.

Desempenhou ainda o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande, foi administrador da Ricardo Gallo e da COVINA e foi vice-presidente da WCIDT.

 

(atualização 10 horas do dia 17.05.2013)
A Câmara Municipal da Marinha Grande informou através da sua página de facebook que no dia 16 de maio, pelas 20 horas, o busto de Victor Gallo já tinha sido encontrado. “Estava na esquadra da PSP da Marinha Grande, para ser reclamado pelos possíveis proprietários”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados