Assinar
Mercado

Carlos Silva, da aldeia do Campelo à liderança da UGT

Carlos Silva é o novo secretário-geral da UGT. Funcionário da agência do Banco Espírito Santo no Avelar, reside na aldeia de Campelo, no concelho de Figueiró dos Vinhos

Funcionário da agência do Banco Espírito Santo no Avelar, e residente na aldeia de Campelo, no concelho de Figueiró dos Vinhos, o novo secretário-geral da UGT, Carlos Silva, assume a liderança da central sindical num momento delicado da vida da instituição e do país.

O sucessor de João Proença foi eleito com 89% dos votos dos 659 delegados presentes no Congresso da UGT, no dia 21 de abril, em Lisboa, perante os quais exigiu a subida do salário mínimo e prometeu rejeitar medidas de austeridade que impliquem despedimentos na Administração Pública ou coloquem em causa o Estado Social tal como existe hoje.

O dirigente admite rasgar o acordo de concertação social, deixando claro que o supremo interesse nacional, na perspetiva da central sindical, é estar sempre do lado dos trabalhadores.

Casado com a presidente da Junta de Freguesia de Campelo, Ana Maria Silva, de quem tem um filho, Carlos Silva nasceu há 51 anos em Lisboa. Está ligado ao associativismo e à militância política desde a adolescência e é visto como um “homem de convicções fortes, inteligente e determinado”, nas palavras do presidente da Câmara de Municipal de Figueiró dos Vinhos, o social-democrata Rui Silva.

Leia o trabalho na íntegra na edição de 24 de abril de 2013.

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados