Assinar
Cultura

FIABA com artesanato, gastronomia e música de hoje até domingo na Batalha

Começa hoje, quinta-feira, a XXII edição da FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha, que se realiza no Largo Cónego Simões Inácio, até domingo, dia 23 de junho.

Começa hoje, quinta-feira, a XXII edição da FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha, que se realiza no Largo Cónego Simões Inácio, até domingo, dia 23 de junho.

Toques do Caramulo atuam domingo na Batalha

A feira reúne cerca de 50 artesãos oriundos de norte a sul do país que, trabalhando ao vivo, divulgam e explicam técnicas utilizadas e processos de execução dos produtos. Tecelagem, loatoaria, trapologia, doçaria e olaria, são algumas das vertentes em destaque.

Ao nível da gastronomia, o evento conta com a participação das associações concelhias que apresentam os pratos tradicionais estremenhos, tais como as morcelas de arroz, o bacalhau entre muitos outros paladares característicos.

Na sua vigésima terceira edição, a FIABA aposta numa zona dedicada aos mais pequenos, com a instalação de insufláveis e um espaço de leitura e jogos dinamizado pela Biblioteca Municipal.

A animação será garantida por um cartaz diversificado, dirigido a todos os públicos, com destaque para a realização do I Concurso Hípico da Batalha, no dia 22 de junho, no Campo de Futebol António Gomes Vieira, (antigo campo de futebol da Batalha). No dia seguinte, domingo, realiza-se a II edição do FIABA BTT 2013 e, à noite, atuam os Toques do Caramulo.

Programa:

20 de junho | Quinta-Feira
18H30 Inauguração da XXIII FIABA
20H30 Cantigas da Eira
22H00 ROCK & BLUES

21 de junho | Sexta-feira
20H00 Demonstração de HIP-HOP
21H00 Espetáculo pelo Agrupamento de Escolas da Batalha
22H30 KAJA BUCALHO

22 de junho | Sábado
16H30 Sons do Lena
17H30 Rancho Folclórico Rosas do Lena
18H00 Demonstração de HIP-HOP, pela Academia Vanda Costa
21H00 Espetáculo pelo Colégio de São Mamede
23H00 FH5

23 de junho | Domingo
15H00 Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Batalha
15H30 Rancho Folclórico do Penedo
16H30 Grupo de Música Popular “O Penedo”
17H00 Rancho Folclórico “As Lavadeiras do Vale do Lena”
18H00 Os Canários – Gaiteiros de Pombal
21H30 TOQUES DO CARAMULO

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.