Assinar
Desporto

Dezenas de modalidades desportivas invadem Leiria (programa)

A cidade de Leiria vai ganhar vida nos dias 21 e 22. Dezenas de coletividades e associações desportivas vão participar na Aldeia do Desporto, um evento que pretende colocar os leirienses a mexer

O centro da cidade de Leiria vai ganhar vida nos próximos dias 21 e 22 de setembro. Dezenas de coletividades e associações desportivas vão participar na primeira edição da Aldeia do Desporto, um evento promovido pelo REGIÃO DE LEIRIA, e que pretende colocar os leirienses a mexer.

aldeia-desporto_homepage_siteFutebol, andebol, patinagem, tripela, ténis, equitação, artes marciais, ginástica acrobática, zumba, trampolins, danças e jogos tradicionais são algumas das atividades que vão decorrer em três espaços centrais da cidade: jardim Luís de Camões, largo do Papa e fonte Luminosa.

A participação é gratuita e pode experimentar as modalidades que quiser, entre as 10 e as 20 horas de sábado e as 9 e as 18 horas de domingo.

Motivar todos os cidadãos de Leiria e concelhos limítrofes a apostar em novos hábitos de vida e praticar desporto com regularidade como um fator de inclusão, convívio, saúde e bem-estar são algumas das oportunidades que pode encontrar neste evento.

Além das demonstrações e jogos, vão ainda decorrer um Ateliê de ciências do desporto e manobras de cordas.

No sábado à tarde, pelas 17 horas, tem lugar um percurso de Orientação em família, promovido pelo COC (Clube de Orientação do Centro), com quatro percursos diferentes em distância e dificuldade. As inscrições gratuitas devem ser realizadas até 19 de setembro para os emails marketing@regiaodeleiria.pt , aldeiadodesporto@regiaodeleiria.pt ou pelo telefone 244 819 950.

No domingo de manhã, Dia Europeu Sem Carros, realiza-se uma caminhada e uma corrida pelo Percurso das fontes de Leiria, promovida pelo NEL – Pédatleta, a partir das 9 horas. Terá um grau de dificuldade fácil, duração de 1h30  e vários grupos de corrida.

Mais informações através de marketing@regiaodeleiria.pt , aldeiadodesporto@regiaodeleiria.pt ou pelo telefone 244 819 950.

anuncio_atualizado

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados