Assinar Edições Digitais
Sociedade

Estrada Atlântica acelera para a reta final

A ciclovia que permite concluir a Estrada Atlântica vai finalmente avançar. Após vários anos de espera, associados em parte à construção da Ponte das Tercenas, na Praia da Vieira, a via será concluída

A ciclovia que permite concluir a Estrada Atlântica vai finalmente avançar. Após vários anos de espera, associados em parte à construção da Ponte das Tercenas, na Praia da Vieira, a via será concluída, com um investimento superior a 250 mil euros.

3591A informação foi adiantada pela autarquia da Marinha Grande, esclarecendo que foi adjudicada a construção da ciclovia e beneficiação da Estrada Atlântica, no troço situado na parte norte da Praia da Vieira, numa extensão de cerca de 900 metros, até ao limite do concelho da Marinha Grande.

“As ações a desenvolver constam essencialmente no alargamento da plataforma, permitindo dar continuidade à ciclovia já existente na povoação da Praia da Vieira, cuja consolidação no tabuleiro da Ponte das Tercenas se encontra igualmente salvaguardada”, divulga a mesma nota.

Entretanto, no regresso de férias, os deputados socialistas da Assembleia da República, João Paulo Pedrosa, Odete João e Basílio Horta, questionaram o ministério do Ambiente sobre o ponto de situação da construção da Ponte das Tercenas, bem como sobre a Reabilitação do Sistema Estuarino do Rio Lis, cuja obra com um prazo de execução de 10 meses, está “parada sem estar concluída” três anos depois da parceria estabelecida entre a Administração de Região Hidrográfica do Centro e a autarquia da Marinha Grande. “Quando espera o ministério do Ambiente ter esta obra concluída?”, questionam os deputados do círculo de Leiria.