Assinar
Mercado

Festa da Fruta atrai mais de dez mil pessoas a Cela todos os anos

O lugar da Cela, no concelho de Alcobaça, promete muita animação no próximo fim de semana. A Festa da Fruta, que já granjeou fama nas últimas três décadas e constitui a principal festa da freguesia, arranca amanhã, sexta-feira, e prolonga-se até domingo com algumas novidades.

HPIM2585Além da já tradicional mostra da fruta, este ano patente na sede da Associação de Socorros Voluntários da Cela, irão funcionar seis tasquinhas, dinamizadas pelo Clube Cultural e Recreativo dos Ramos, Comissão de Festas dos Rebelos, Associação de Socorros Voluntários da Cela, Paróquia de Santo André, Associação de Pais da EB1 da Cela e Orquestra Juvenil da Cela.

Ao Centro Cénico compete garantir o funcionamento do bar jovem e à associação Relíquias de Sonho a organização do 3º Passeio de Bicicletas Antigas Rota da Fruta, na manhã de domingo.

No sábado, vão ser promovidas duas vacadas com largadas de animais na rua, num circuito fechado. A primeira realiza-se ao final da tarde e a segunda pelas 2 horas da manhã. A entrada, a exemplo de todas as atividades programadas, é gratuita.

No domingo, a animação musical faz-se com a prata da casa, com atuação do artista Pedro Beja, da Orquestra Juvenil e do Grupo Folclórico do Centro Cénico da Cela.

O domingo regista habitualmente o maior número de visitantes, que a Junta de Freguesia estima em cerca de 12 mil pessoas, a maioria residente na freguesia e terras vizinhas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados