Assinar
Desporto

De mapa na mão, 400 jovens europeus orientam-se a oeste

Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche recebem, entre hoje, quinta-feira, e domingo, 400 atletas oriundos de 31 países, para participar no Campeonato Europeu de Orientação Jovem (EYOC’2013)

Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche recebem, entre hoje, quinta-feira, e domingo, 400 atletas oriundos de 31 países, para participar no Campeonato Europeu de Orientação Jovem (EYOC’2013).

Seleção nacional

Praias, pinhais e floresta foram algumas das características que levaram a Federação Internacional de Orientação a escolher a região para acolher o evento internacional. Na sexta-feira, de manhã, realiza-se a prova de Sprint, no interior das muralhas de Óbidos. Ferrel, em Peniche, acolhe a distância Longa, no sábado, e no domingo, dia 27, realiza-se em Vale Benfeito (entre Ferrel e Serra D’El Rey) a prova de Estafeta.

Portugal vai estar representado por 16 atletas, com destaque para António Pires Ferreira, de 16 anos, atleta do Clube de Orientação do Centro (COC) e campeão do Mundo no ISF 2013 (Desporto Escolar) 2013 que decorreu no Algarve em Abril, na distância média e por equipas e vice-campeão na distância Longa.

João Bernardino, Joana Fernandes, Daniel Catarino, Ricardo Esteves, Diogo Miguel e Vera Alvarez  são outros dos elementos já com títulos conquistados que integram a equipa nacional.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados