Select Page

Eliminados troços em quatro linhas urbanas em Leiria a partir deste mês

Eliminados troços em quatro linhas urbanas em Leiria a partir deste mês

As linhas urbanas de transportes coletivos nº 4, 5, 6 e 7 vão sofrer alterações a partir de janeiro, com eliminação de alguns troços: na linha 4 entre Ponte da Pedra e Gândara dos Olivais, na linha 5 entre Azoia e Brogal, na linha 6 entre Barosa e Leiria, e na linha 7 entre Cortes e Leiria.

A medida, aprovada na última reunião de Câmara, integra o processo em curso de reestruturação do serviço de transporte coletivo do concelho, e visa, segundo a maioria, minimizar o défice registado pela Rodoviária do Tejo que estima prejuízos de 1.596,41 euros a cada 5 dias úteis nestas linhas.

A autarquia argumenta que os troços a eliminar situ­am-se fora do perímetro urbano e continuam a ser “servidos por interurbanas, com oferta de percursos e horários similar ou superior”.

A autarquia sublinha ainda que o tarifário a praticar pela alternativa interurbana manter-se-á igual ao do serviço urbano, sem penalização para o utente.

Os vereadores do PSD discordam contudo da fundamentação, lembrando, entre outros, que na linha 7 foram contabilizados cerca de 100 passageiros por dia, ao contrário das linhas 4, 5 e 6 em que a média é de 10.

(Notícia publicada na edição de 24 de dezembro de 2014)

MR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This