Assinar Edições Digitais
Cultura

Especialistas de todo o mundo falam da China em Leiria

Leiria volta a acolher, pelo segundo ano consecutivo, o Fórum Internacional de Sinologia, agora dedicado à “China: Tradição e Modernidade”.

Leiria volta a acolher, pelo segundo ano consecutivo, o Fórum Internacional de Sinologia, agora dedicado à “China: Tradição e Modernidade”.

CARTAZ - Exposição de Fotografia_A IMPORTÂNCIA DO VERMELHO NA CULTURA CHINESA-page-001
Exposição “A importância do vermelho na cultura chinesa” está patente no m|i|mo

O evento arranca esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, às 10h30, e prolonga-se até sábado, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria.

A sessão inaugural deverá contar com a presença de José Cesário, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, e Huang Songfu, embaixador da República Popular da China, entre outras individualidades.

Durante três dias, duas dezenas de conferencistas provenientes da Ásia, Europa e América irão abordar as vertentes filosófica, cultural, económica e social da China, havendo ainda espaço para vários momentos culturais.

As palestras vão destacar temas como “O confucionismo e o reencontro com a tradição”, “Tradição e modernidade”, “Continuidade das tradições e o novo panorama literário” e “Tradição e modernidade nos espaços urbanos”.

Paralelamente, decorre um intenso programa cultural, com exposições, filmes, teatro, dança,

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição prévia em www.ipsinologia.com ou www.esecs.ipleiria.pt.

Programa