Assinar
Sociedade

O mistério dos carros virados no avesso da noite de Leiria

Foi com surpresa que Ana Veloso recebeu um telefonema domingo, pelas 2h15: era a PSP a avisar que o seu carro estava virado ao contrário. Não foi o único automóvel alvo de vandalismo em Leiria.

Foi com surpresa que Ana Veloso recebeu um telefonema na madrugada de domingo, dia 9, pelas 2h15. Era a PSP de Leiria a avisar que o seu carro estava virado ao contrário. Como? Com os pneus no ar e o tejadilho em contacto com o alcatrão.

1616272_207148436146397_1288989817_n
Viaturas foram vandalizadas na madrugada de domingo (fotografia: Ana Veloso)

Ana Veloso nem queria acreditar. O filho tinha saído de casa para ir ter com uns amigos e deixou a viatura estacionada na rua João XXI. Quando chegou junto do veículo deparou-se com o carro no meio da estrada e com uma volta de 180 graus.

“Isto é vandalismo do mais puro que há. Agradeço a quem tenha visto alguma coisa que comunique à polícia. Hoje foi o meu, amanhã pode ser outro qualquer. É muito cruel”, disse ao REGIÃO DE LEIRIA Ana Veloso que calcula ter um prejuízo superior a um milhar de euros, cinco meses apenas depois de ter comprado a viatura.

Nessa noite, pelo menos duas outras viaturas, de marca Opel, foram alvo destes atos de vandalismo.

Desconhece-se quem foi o autor ou autores do feito, digno de um “super herói” com a força do verde Hulk e quais os motivos para estes atos.

Fonte da PSP de Leiria confirma apenas o registo de duas situações, na rua João XXI e na rua Dr. José Jardim, em Leiria, indicando que até ao momento apenas um dos proprietários apresentou queixa.

“Os autores da ocorrência não foram identificados” e “a PSP não tem qualquer registo de situação idêntica, ocorrida recentemente em Leiria”, adiantou a mesma fonte.

(Notícia publicada na edição de 13 de fevereiro de 2014)

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

  • carla santos disse:

    O meu carro estacionado frente ao edifício da Câmara Municipal num sábado a noite apareceu com a frente cheia de mossas…até parecia que alguém tinha estado lá a dançar…gostava muito que esta dança lhes desse tanto prejuízo como aquele que eu tive… a cidade de Leiria
    já precisava de vigilância, mas com câmaras…

  • Marco Gonçalves disse:

    Ana Veloso que calcula ter um prejuízo superior a um milhar de euros, cinco meses apenas depois de ter comprado a viatura. MILHAR DE EUROS, isto deve de estar mal!
    Uma verdadeira mancha na cidade de Leiria, estes actos de vandalismo, são a vergonha de qualquer pessoa, era apanhá-los, dar-lhes uma carga de porrada e depois virá-los no mesmo ângulo, pendorados no ar no mesmo local do carro, 24h com frio e chuva! Aí sim aprendiam a lição

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados