Assinar
Mercado

Laska dá nova vida a paletes de madeira

Design e reciclagem são as palavras chave do projeto Laska Wood Recycled, desenvolvido a partir de Porto de Mós, por três amigos que aproveitam materiais reciclados e os transformam, conferindo nova vida à nobreza da madeira.

Design e reciclagem são as palavras chave do projeto Laska Wood Recycled, desenvolvido a partir de Porto de Mós, por três amigos de longa data, que aproveitam materiais reciclados e os transformam, de modo a conferir nova vida à nobreza da madeira.

Tiago Venda Morgado, Hugo Belo e Jorge Ribeiro estão no mercado há cerca de um ano, com propostas para ambientes de trabalho e espaços de habitação.

As paletes de madeira utilizadas pela Laska são sempre paletes usadas, que passam por um processo de tratamento e reconfiguração, renascendo como peças para escritório, casa e comércio. A empresa estima uma redução de 30% a 40% relativamente ao mobiliário convencional.

Além de fornecer artigos únicos por encomenda, mantém uma gama de produtos de série, incluindo secretárias e mesas de cabeceira.

P29_LASKA
Projecto Dock 38, em Lisboa (fotografia: Laska)

“Uma ideia é boa se for exequível e é isso mesmo que estamos a tentar desenvolver. Uma ideia onde o design, preço competitivo e a reciclagem se encontram”, explica Tiago Venda Morgado, responsável pelo desenho e conceito da Laska.

“Quando tratamos as madeiras tentamos sempre manter a sua personalidade, nunca lixamos a madeira de forma a que ela perca as marcas do uso que já teve no passado, as marcas dos barris de óleo por exemplo”.

Um dos projetos de referência até à data foi executado para a empresa Dock 38, espaço de co-work na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Desde os postos de trabalho até à copa do escritório e aos candeeiros, resultando num ambiente cheio de vida.

Por enquanto, as propostas da Laska estão sobretudo vocacionadas para o mercado interno, devido ao modelo de negócio. A exportação não é uma prioridade.

(Notícia publicada na edição de 20 de março de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados