Assinar
Mercado

Empresa de Leiria garante segurança animal no Botswana

O governo do Botswana adquiriu à Digidelta Software o sistema informático que vai garantir a identificação, rastreabilidade e vigilância sanitária dos bovinos existentes naquele país africano.

O governo do Botswana adquiriu a uma empresa de Leiria o sistema informático que vai garantir a identificação, rastreabilidade e vigilância sanitária dos bovinos existentes naquele país africano. Depois de Marrocos, este é o segundo mercado no estrangeiro conquistado pela Digidelta Software, uma pequena tecnológica com apenas 14 colaboradores.

p26_botswana
Sistema BAITS está já na fase de implementação

O contrato no Botswana resulta de dois anos de contactos com as autoridades locais. O sistema BAITS está atualmente em fase de implementação e é em tudo semelhante ao que o Ministério da Agricultura português já utiliza. Vai ajudar o estado africano a exportar gado para a União Europeia, através do cumprimento de legislação obrigatória.

Na opinião de Carlos Neves, CEO da Digidelta, este é “um importante marco no âmbito da internacionalização” do negócio, constituindo “uma recompensa” pelo trabalho desenvolvido e contribuindo para o reforço da imagem internacional da empresa de Leiria, que existe há mais de 20 anos, tendo criado de raiz o Programa Informático de Saúde Animal (PISA), que garante a segurança veterinária e alimentar em Portugal.

No ano passado, a Digidelta já tinha ganho um concurso internacional, em Marrocos, no valor de 1,6 milhões de euros. Além do software, o acordo envolve o fornecimento de brincos eletrónicos com tecnologia RFID para aplicar nos animais, leitores portáteis para as equipas veterinárias no terreno e assistência técnica durante três anos.

Nos últimos anos, a Digidelta Software apresentou localmente as suas soluções tecnológicas na Turquia, México, Estónia, Lituânia, Cabo Verde, Angola e Moçambique, totalizando contactos em mais de 70 países.

(Notícia publicada na edição de 17 de abril de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.