Assinar
Leiria

Fogo em empresa de produtos químicos de Leiria entra em fase de resolução

Pouco antes das 9 da manhã, as autoridades foram alertadas para o fogo, tendo deslocado meios para o local.

Meios de várias corporações estão envolvidas nas operações Foto: Fernando Rodrigues

Está já em fase de resolução o fogo que esta manhã consumiu as instalações de uma empresa de produtos químicos, nas proximidades ao IC2, em Marrazes, Leiria.

Pouco antes das 9 da manhã, as autoridades foram alertadas para o fogo, tendo deslocado meios para o local. Cerca das 10 da manhã, quatro dezenas de bombeiros, apoiados por 16 viaturas, combatiam as chamas.

Do fogo resultou um ferido, conduzido para uma unidade hospitalar. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, a pessoa que ficou ferida não integrava o dispositivo de combate.

Entretanto, aproximadamente duas horas após o alerta para o fogo, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil sinalizou, no seu site, que esta ocorrência se encontra em fase de resolução.

Situada na rua Beco Outeiro do Pomar, paralela ao IC2, a empresa afetada pelas chamas, tem atividade na produção de diversos produtos, incluindo detergentes e desinfetantes.

No local, envolvidos nas operações de combate ao fogo, estão elementos das corporações de bombeiros voluntários de Leiria, Ortigosa, Batalha e Maceira, bem como bombeiros sapadores de Leiria.

Às 11h15 permaneciam no local, de acordo com os dados do site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, 37 bombeiros, adjuvados por 15 veículos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados