Assinar Edições Digitais
Mercado

Ex-alunos do Politécnico de Leiria criam site para assistentes sociais

Criado por dois antigos alunos do Instituto Politécnico de Leiria, o Espaço do Assistente Social utiliza a internet para agregar e divulgar ofertas de trabalho e informações dirigidas aos profissionais de Serviço Social.

Criado por dois antigos alunos do Instituto Politécnico de Leiria, o Espaço do Assistente Social utiliza a internet para agregar e divulgar ofertas de trabalho e informações dirigidas aos profissionais de Serviço Social.

p41 emprego-cor
Ofertas de emprego atualizadas diariamente em www.eas.pt

David Martins (residente em Leiria) e Noélia Silva (de Braga) começaram por criar uma página no Facebook, há um ano, que evoluiu para um grupo na mesma rede social e em fevereiro originou o site www.eas.pt, onde é possível consultar notícias nacionais e internacionais, artigos de opinião e anúncios de emprego, estágio e formação atualizados diariamente.

Com mais de 15 mil gostos somados no Facebook, e alguns milhares de visualizações diárias, de Portugal e do estrangeiro, o site também disponibiliza documentação técnica e bibliográfica sobre intervenção social.

A secção de opinião é a mais recente: foi inaugurada há dias com um texto de Ricardo Vieira, coordenador principal na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. Para as próximas semanas estão agendadas novas colaborações, de profissionais e docentes da área de Serviço Social.

Esta semana, na secção dedicada aos anúncios de emprego, o site apresentava algumas dezenas de entradas, das quais 15 inseridas já no mês de abril. Esta é, em grande parte, a razão de ser do projeto, que nasceu “para dar resposta à falta de informação localizada sobre ofertas de trabalho em Serviço Social e material de trabalho”, explicam David Martins e Noélia Silva.

Aos dois fundadores, juntaram-se entretanto cinco colaboradoras, depois de um desafio lançado no Facebook. A equipa trabalha continuamente na atualização do Espaço do Assistente Social, sendo responsável pela pesquisa e publicação online de conteúdos consultados todos os dias por centenas de profissionais.

(Notícia publicada na edição de 17 de abril de 2014)