Assinar
Desporto

Groundlink Caldas Rugby sagra-se campeão da I Divisão

A equipa de râguebi do Groundlink Caldas Rugby sagrou-se campeã da I Divisão de râguebi ao vencer o RC Lousã por 25-12 na final do play-off e subiu até à Divisão de Honra.

A equipa de râguebi do Groundlink Caldas Rugby sagrou-se campeã da I Divisão de râguebi ao vencer o RC Lousã por 25-12 na final do play-off  e subiu até à Divisão de Honra.

Groundlink Caldas Rugby CampeãoAs duas equipas defrontaram-se, no passado dia 10, no Estádio Universitário de Lisboa, e deram espetáculo, numa partida acompanhada de perto por claques e adeptos das duas equipas que preencheram as bancadas.

A Groundlink Caldas Rugby não deixou o RC Lousã pontuar na primeira parte do jogo. Ao intervalo ganhava por 14 pontos através de João Vieira e um ensaio do capitão Cláudio França. O Groundlink Caldas Rugby levou o resultado até ao fim com 25-12 e festejou o título.

“Após um ano de enormes desafios e obstáculos não podíamos estar mais satisfeitos por termos alcançado a vitória no campeonato. Muitos viam este projeto com algum desdém, mas isso só nos deu força para nos superámos enquanto grupo. Foi um duro adversário e vencer foi um grande prémio para nós”, afirma Nuno Taful, diretor e jogador Groundlink Caldas Rugby.

Ao jogar na I Divisão e subir à Divisão de Honra, palco principal do râguebi português, o objetivo do projeto, que beneficiou com a experiência de atletas profissionais, foi conseguido. O projeto entre o clube de Caldas da Rainha e a Groundlink fora assinado em junho de 2013 e previa a subida num período de três anos, com estrutura para dez anos. Garantir a promoção na primeira temporada é fruto de um trabalho intenso ao longo de toda a época.

O Caldas Rugby Club foi fundado em 1993 e representa a cidade das Caldas da Rainha e a região Oeste no Campeonato Nacional da I Divisão sénior, participando nas competições dos escalões sub-8; sub-10; sub-12;sub-14; sub-16; sub-18 e feminino. O objetivo do clube passa pela disseminação do râguebi na região Oeste, quer com os seus atuais parceiros, Rugby Clube de Peniche e Rugby Clube da Marinha Grande, quer criando novos polos da modalidade na região (Bombarral, Alcobaça, Rio Maior, …), criando as bases para uma futura equipa regional que participe na principal divisão nacional.

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.