Assinar


Desporto Exclusivo

Carlos Amado da Silva: “É preciso que as pessoas percebam e joguem rugby, sobretudo nas escolas”

Seleção nacional, os “Lobos”, começa sábado, dia 16 a participação no Mundial de rugby, frente ao País de Gales. Presidente da Federação diz que Portugal nunca teve uma equipa como esta e vai entrar para ganhar em todos os jogos

REGIÃO DE LEIRIA – A música de apoio à seleção diz que a “alcateia tem o desejo profundo de conquistar o mundo”. Quais as suas expectativas para a participação dos “Lobos” no Mundial de rugby?
CARLOS AMADO DA SILVA – Esta participação de Portugal vai ser uma coisa muito especial, porque foi arrancada a ferros. É uma equipa muito jovem, com muita qualidade, de facto, mas com pouca experiência internacional. Estamos a falar num mundial super profissional. As pessoas em Portugal não têm noção do que é o rugby em termos do Mundial. O Mundial de rugby é o terceiro evento desportivo mais importante do mundo, a seguir aos Jogos Olímpicos e ao Campeonato do Mundo de futebol. Portugal vai defrontar equipas super profissionais e estamos no pior grupo possível, em que todas equipas estão no top10 mundial. Todos têm possibilidades de ir à fase seguinte, Portugal está aparentemente fora desse combate. É evidente que não estamos a pensar em ganhar os jogos todos. Ganhar há de ser uma consequência do trabalho e nós temos trabalhado muito.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.