Assinar
Sociedade

Medalha de ouro para Ginja M.S.R., prata para licor de chícharo

Um dos melhores licores portugueses é produzido em Alcobaça, outro em Alvaiázere. A conclusão é do júri do Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses.

Um dos melhores licores portugueses é produzido em Alcobaça, outro em Alvaiázere. A conclusão é do júri do Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses, que atribuiu a medalha de ouro à Ginja M.S.R., pelo terceiro ano consecutivo.

1781993_254136538096939_1525881180_n
Licor de chícharo

A medalha de prata foi para o licor de chícharo, na categoria licores à base de aguardente de bagaço

Organizado pelo Centro Nacional de Exposições de Santarém, o Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses vai na sua 3ª edição e tem como objetivo premiar, promover, valorizar e divulgar os licores genuínos portugueses.

A marca M.S.R. existe em Alcobaça desde os anos 20 do século passado.

Alvaiázere esteve representado na competição através da produtora Lucília Gonçalves, que se inscreveu no concurso a convite do município.

Festival em junho

O licor de chícharo é apenas uma das várias utilizações dadas pela população de Alvaiázere à leguminosa mais característica do concelho. O chícharo motiva mesmo a dinamização de um festival anual, em junho.

Este ano, o festival Capital do Chícharo decorre entre os dias 12 e 15 de junho. Como habitual, o evento inclui tasquinhas (onde o chícharo surge confecionado das mais diversas formas), um mercado de produtos regionais, exposições e animação musical.

(Notícia publicada na edição de 17 de abril de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados