Assinar
Desporto

Pousos é centro de saltos para títulos nacionais e mundiais

Melhores ginastas do país procuram bilhete para campeonato do mundo em Leiria. A jogar em casa, Ateneu Desportivo de Leiria espera conquistar títulos nacionais

É considerada como uma das mais importantes provas nacionais de tumbling e duplo mini trampolim. Sábado, dia 3, o pavilhão dos Pousos, em Leiria, acolhe os melhores dos melhores na luta pelos títulos do Campeonato Nacional de Tumbling e Duplo Mini Trampolim, bem como o apuramento para o Campeonato do Mundo e a competição mundial por grupos de idades.

Foto de arquivo: AG
Foto de arquivo: AG

“É uma excelente competição com a participação da seleção nacional de tumbling e duplo mini trampolim, ou seja, dos ginastas recentemente medalhados no Campeonato da Europa de Trampolins”, explica Helena Antunes, do Ateneu Desportivo de Leiria.

O clube leiriense organiza pela primeira vez esta prova e as expectativas são grandes. Diversão, arte, espetáculo e consagração dos atletas são alguns dos ingredientes para o sucesso da receita. A presença de público e a adrenalina do momento vão cozinhar o resto e servir no ponto. “Candidatámo-nos com o propósito de dinamizar e publicitar a modalidade da ginástica na nossa cidade”, explica Helena Antunes.

Em prova vão estar os melhores ginastas nacionais. Serão ao 354 atletas, em representação de 38 clubes, com idades entre os 11 e os 30 anos.

A competição tem início agendado para as 8h45 com as provas de iniciados e juvenis femininos em duplo mini trampolim e tumbling, estando programado para o início da tarde de sábado a atuação dos atletas de elite e seniores, com finais a partir das 15h55.

O momento alto do evento que vai determinar os ginastas apurados para o Mundial está marcado para as 17 horas.

A entrada para o público em geral custa dois euros e é gratuita até aos 12 anos ou filiados na Federação de Ginástica.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.