Select Page

Leiria abre e fecha Mundial de futebol no Brasil

Leiria abre e fecha Mundial de futebol no Brasil

A abertura e o encerramento do Mundial de Futebol no Brasil vai contar com a participação de uma empresa de Leiria. Trata-se da Impossible Factory – Worldwide Entertainment Productions, empresa responsável pela criação e produção artística das cerimónias de abertura e encerramento do Mundial.

Mundial tem início na Arena Corinthians, em São Paulo

A empresa está sedeada na cidade de Leiria e é especializada em “mega produções artísticas e cerimónias públicas”, e foi criada pelos mesmos fundadores da Tavolanostra Eventos Globais, João Garrido da Costa e António Oliveira Santos, e por Fabrice Bollen, em 2011, refere a empresa em comunicado.

Daphné Cornez, diretora artística e uma das responsáveis da empresa de Leiria, explica que o espetáculo de abertura “é uma homenagem ao Brasil e aos seus tesouros”. E revela alguns detalhes: “terá como elemento principal uma bola de led e contará com ginastas acrobatas, ginastas de trampolim e capoeiristas, num total de 600 bailarinos, que durante 25 minutos exaltarão a magia do futebol”.

Entre outros eventos, Daphné Cornez foi diretora artística da cerimonia oficial das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

info-abre-copa-1402574255694_944x1426(infografia: http://copadomundo.uol.com.br)

 

5 Comentários

  1. Helena Pinto

    Eu adorei estão de parabéns , destacaram tudo o k o Brasil tem de mais notório !
    Ganharam e fizerem um trabalho e muito bem 🙂
    E vocês insatisfeitos que fazem de notório para serem conhecidos criticar o trabalho dos outros , vai haver mais mundiais participem com acções e não com criticas destrutivas !!!

    Responder
  2. joao rei

    Qualquer desfile de escola de samba deixa a quilómetros de distancia esta abertura, já considerada por muitos, a mais pobrezinha da história dos mundiais de futebol. Caramba se nunca tivessem visto nenhum até seria aceitável acreditarem que estava a fazer um bom trabalho, mas já se viu tanta coisa espantosa, superar talvez não fosse fácil, igualar seria o mínimo aceitável.
    Fico até meio envergonhado… já estou que nem o Rui Mira, salvem a hora e façam qualquer coisa de apresentável para o fecho.

    Responder
  3. rui mira

    Se já planearam a cerimónia de fecho….vão a tempo de salvar a reputação da empresa, e se não forem arrogantes solicitem quanto antes ajudas e ideias de coreógrafos brasileiros.

    Responder
  4. @anamarisavieira

    Foi com muita pena que soube que a empresa era portuguesa e especialmente leiriense. Alguma razão desconhecida do publico que justifique um espetáculo tão simplista, pouco criativo e a roçar o infantil?

    Responder
  5. Francisco Ferrão

    Eu ouvi na TV durante o evento de abertura.
    Fiquei curioso e alerta e fui aos 'Portugueses pelo Mundo' e o amigo abaixo descrito confirmou.

    Eu tinha que conseguir saber quem era a empresa para partilhar.
    E ele também confirmou com o nome dessa empresa.

    Partilhei em 8 grupos internacionais dos quais sou membro.
    E recebi mais de 200 'o.k.s' e comentários de parabéns para mim pela iniciativa, e para Vós pelo 'atrevimento' conseguido em pleno.

    Minha partilha:
    " Quem me faz sentir orgulhoso de ser PORTUGUÊS merece ser divulgado ao Mundo:

    A abertura e o encerramento do Mundial de Futebol no Brasil vai contar com a participação de uma empresa de Leiria: a Impossible Factory – Worldwide Entertainment Productions.

    Com um abraço especial ao Alexandre Gameiro de Leiria que me enviou o 'clip' acima.
    Parabéns especiais para a empresa de Leiria!
    F.F. (Francisco Ferrão)"

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo