Assinar Edições Digitais
Desporto

Leiria abre e fecha Mundial de futebol no Brasil

A abertura e o encerramento do Mundial de Futebol no Brasil vai contar com a participação de uma empresa de Leiria: a Impossible Factory – Worldwide Entertainment Productions.

A abertura e o encerramento do Mundial de Futebol no Brasil vai contar com a participação de uma empresa de Leiria. Trata-se da Impossible Factory – Worldwide Entertainment Productions, empresa responsável pela criação e produção artística das cerimónias de abertura e encerramento do Mundial.

09262012_arena_corinthians_noite
Mundial tem início na Arena Corinthians, em São Paulo

A empresa está sedeada na cidade de Leiria e é especializada em “mega produções artísticas e cerimónias públicas”, e foi criada pelos mesmos fundadores da Tavolanostra Eventos Globais, João Garrido da Costa e António Oliveira Santos, e por Fabrice Bollen, em 2011, refere a empresa em comunicado.

Daphné Cornez, diretora artística e uma das responsáveis da empresa de Leiria, explica que o espetáculo de abertura “é uma homenagem ao Brasil e aos seus tesouros”. E revela alguns detalhes: “terá como elemento principal uma bola de led e contará com ginastas acrobatas, ginastas de trampolim e capoeiristas, num total de 600 bailarinos, que durante 25 minutos exaltarão a magia do futebol”.

Entre outros eventos, Daphné Cornez foi diretora artística da cerimonia oficial das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

info-abre-copa-1402574255694_944x1426(infografia: http://copadomundo.uol.com.br)