Assinar
Sociedade

Manuel Barbeiro Costa condecorado pelo Presidente da República (fotogaleria)

O administrador do grupo Respol foi condecorado com a Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Industrial pelo Presidente da República.

O administrador do grupo Respol foi condecorado com a Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Industrial pelo Presidente da República. O ilusionista, de Ansião, foi distinguido com a Ordem do Infante D. Henrique.

Manuel Barbeiro Costa com o filho, Manuel Costa, e a mulher, Ana Paula Sousa
Manuel Barbeiro Costa com o filho, Manuel Costa, e a mulher, Ana Paula Sousa

Casado e pai de dois filhos, Manuel Barbeiro Costa, natural de Colmeias, gere atualmente onze empresas em variados setores de atividade, em particular lanifícios, vinicultura, criação e engorda de gado (Resigon), exploração florestal (Resipez) e imobiliário (Leigeste).

Nos últimos anos, o grupo tem alargado a sua atividade através de investimentos no estrangeiro, nomeadamente no Brasil onde detém uma unidade industrial em parceria com a Resinas do Brasil, em Espanha onde adquiriu o negócio dos derivados de resinas da Cray Valley e, mais recentemente, em Moçambique e nos Estados Unidos da América, refere o grupo em comunicado.

Em 2013, comprou a Fabrica Meta Espanha, que produz painéis sandwich de lã de rocha, a fábrica Plafund no ramo dos aglomerados de madeira, no Fundão, e a Forchem na Finlândia com três empresas do mesmo grupo na Alemanha, França e Inglaterra.

De entre as 30 individualidades condecoradas na terça-feira pelo Presidente da República, na Guarda, destaque ainda para o ilusionista Luís de Matos, de 43 anos, natural de Ansião, distinguido comendador com a Ordem do Infante D. Henrique.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados