Assinar
Sociedade

Homem que matou solicitador em Alcobaça condenado a 20 anos de prisão

Foi hoje condenado a 20 de prisão, o homem que em setembro do ano passado matou um solicitador de execução que acompanhava a demolição de um muro em Rebelos, Cela, Alcobaça.

Foi hoje condenado a 20 de prisão, o homem que em setembro do ano passado matou um solicitador de execução que acompanhava a demolição de um muro em Rebelos, Cela, Alcobaça.

Tribunal de Alcobaça condena homicida de solicitador
Tribunal de Alcobaça condena homicida de solicitador

O homem foi igualmente condenado a pagar uma indeminização superior a 600 mil euros, avança a agência Lusa.

O Tribunal de Alcobaça considerou provada toda a matéria de facto de acusação e condenou o homem a 20 anos de prisão, pelos crimes de homicídio qualificado e detenção de arma e munições proibidas.

O homicídio aconteceu a 6 de setembro de 2013, data em que a vítima, solicitador de execução, acompanhava a demolição de um muro junto à residência do homicida, na localidade de Rebelos, na freguesia de Cela, no concelho de Alcobaça.

De acordo com a acusação, o homem, de 56 anos, fotografou os trabalhos durante a manhã mas saiu de casa informando a GNR que iria viajar para o Norte do país.

Porém, cerca de 15 horas regressou à residência pelas traseiras, sem se cruzar com o solicitador que se encontrava junto à entrada principal da casa e muniu-se de uma caçadeira com a qual atingiu a vítima.

O disparo foi efetuado através da janela do primeiro andar, após o que o homicida fechou a janela e se barricou em casa, de onde só saiu às 02h45, depois de várias horas de negociação com a GNR.

A vítima, que não pode ser imediatamente assistida devido ao perigo de o homem fazer novos disparos acabou por morrer devido às lesões provocadas pelo disparo.

O homem foi ainda condenado ao pagamento de uma indemnização superior a 632 mil euros à viúva e aos doze filhos (seis dos quais menores) da vítima.

O coletivo determinou ainda que o mesmo aguarde o trânsito em julgado da decisão em prisão preventiva.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados