Assinar
Desporto

Circuito de Ciclismo de S. Bernardo integra Taça Nacional

Na próxima quarta-feira, feriado municipal no concelho, a prova tem início a partir das 16 horas e a participação da totalidade das equipas portuguesas do escalão de Elites e do escalão de sub-23.

O Circuito de Ciclismo de S. Bernardo, em Alcobaça, tem como principal novidade deste ano o facto de estar integrado na Taça Nacional de Circuitos.

10616149_743614109032923_5220150595417584961_nNa próxima quarta-feira, dia 20, feriado municipal no concelho, a prova tem início a partir das 16 horas e a organização garante a participação da totalidade das equipas portuguesas do escalão de Elites e das equipas do escalão de sub-23.

Assim, Alcobaça irá receber os corredores do pelotão nacional que prometem dar um bonito espetáculo desportivo.

A Taça Nacional de Circuitos, uma competição pós Volta a Portugal, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, agrega um conjunto de circuitos tradicionais que já se realizavam depois da Volta e que reforçam a credibilidade e o interesse desportivo da modalidade.

As classificações obtidas em cada um destes circuitos acumulam e pontuam para uma classificação final que ditará quem serão os vencedores individuais e colectivos da Taça Nacional de Circuitos que serão contemplados com um conjunto de aliciantes prémios monetários. Esta é uma forma da Federação estimular a participação das equipas nos diversos circuitos, e de fomentar a competitividade entre as diversas equipas e atletas e será uma forma de valorizar o ciclismo, explica a organização.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados