Assinar
Sociedade

Dez dias para provar a gastronomia de Caldas da Rainha

O maior restaurante do concelho das Caldas da Rainha abre portas amanhã, 8 de agosto, na Expoeste, para uma festa de dez dias em torno da gastronomia.

O maior restaurante do concelho das Caldas da Rainha abre portas amanhã, 8 de agosto, na Expoeste, para uma festa de dez dias em torno da gastronomia.

cavacasCerca de 200 mil visitantes são esperados na Expotur – Festa de Verão das Caldas da Rainha, um evento dinamizado pelas associações e coletividades locais para promover a gastronomia da região.

A Expotur vai concentrar “o melhor da gastronomia, da animação, da etnografia, do artesanato e do associativismo das freguesias”, assegura a autarquia das Caldas da Rainha. Nos 10 mil metros quadrados do pavilhão funcionarão 22 tasquinhas, que servirão refeições naquele que é considerado “o maior restaurante do concelho”, com 2.400 lugares sentados.

A gastronomia assume-se como um dos pontos mais fortes do evento, onde o público encontrará ementas de pratos típicos e petiscos das freguesias, entre os quais os chícharos com respos e iguarias do mar e da Lagoa de Óbidos, como as enguias, mariscos e bivalves.

Etnografia e artesanato estarão também presentes na festa, através de 117 pavilhões de exposição, de entrada gratuita.
No dia 13, está prevista a realização de uma homenagem aos emigrantes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados