Há muitas novidades na 17ª edição do festival Marionetas na Cidade, a acontecer de 9 a 12 de outubro em Alcobaça. A organização da S.A. Marionetas promete o melhor festival de todos os tempos. O programa envolve dez companhias e 16 espetáculos.

samarEm 2014, destaque para a presença de algumas companhias pela primeira vez em Alcobaça e pela tentativa de levar espetáculos ao maior número possível de freguesias. A peça “Inês de Castro”, da S.A. Marionetas, fará a digressão pelas freguesias.

A estreia, a 9 de outubro, estará a cargo da companhia espanhola El Patio, apenas para convidados. No dia seguinte, há uma repetição do mesmo espetáculo para o público escolar. Segue-se, também no dia 10, a peça “As Filhas do Diabo”, na antestreia da produção da companhia “Limite Zero”.

O festival passa por vários espaços de Alcobaça, fechados e ao ar livre, com destaque para a Praça 25 de Abril, junto ao Mosteiro. Marionetas na Cidade termina a 12 de outubro, com Os Robertos da Sara Henriques, o Agostinho e Felicidade e a Companhia Marimbombo.

Programa:

samar_programa

AL