Assinar
Mercado

Brindicis expande negócio no sector das artes gráficas

Desde o início de setembro, a Brindicis ocupa novas instalações, na sequência da aquisição do parque de máquinas da Offsetlis e do arrendamento do edifício onde a gráfica funcionava, em Leiria.

Da Golpilheira para a Zona Industrial da Cova das Faias. Desde o início de setembro, a Brindicis ocupa novas instalações, na sequência da aquisição do parque de máquinas da Offsetlis e do arrendamento do edifício onde a gráfica funcionava, em Leiria.

grafica 01
Steve Antunes investe 300 mil euros e fica com os ativos da Offsetlis (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Não há qualquer relação entre as empresas, mas Steve Antunes, que investe 300 mil euros nesta operação, pretende apostar nas artes da impressão para expandir o negócio através da marca Go Paper.

Brindes publicitários e artigos promocionais são desde sempre a atividade principal da Brindicis, que goza de autosuficiência nos serviços de serigrafia têxtil, transfer, tampografia, gravação a laser, gravação a quente e bordado.

No entanto, em virtude das solicitações dos clientes, a empresa já fornecia pequenas séries de cartões de visita, catálogos e outros suportes comerciais. Daí o lançamento da marca Go Paper e a criação de um departamento autónomo dedicado à impressão digital.

Com a compra do parque de máquinas da Offsetlis, a Brindicis acrescenta novas tecnologias e passa a ter capacidade para realizar qualquer tipo de trabalho na área da indústria gráfica.

Agora, trata-se de reconquistar os clientes da Offsetlis, potenciar os clientes da Brindicis e olhar para o mercado francês, na exportação, que vale 20% das vendas de brindes publicitários, salienta Steve Antunes.

O empresário não pretende adotar uma estratégia de esmagamento de preços, prefere privilegiar a qualidade.

“Queremos quer as pessoas reconheçam o nosso trabalho e ser pagos por isso. Foi assim que a Brindicis sobreviveu aos anos da crise”, explica. Com a mudança para a Cova das Faias, a empresa deverá contratar mais seis pessoas, ficando no total com quase duas dezenas de colaboradores.

Atividades

Brindes publicitários
Desde a fundação da empresa, há 15 anos, a produção de brindes publicitários e artigos promocionais constitui a principal atividade da Brindicis, que é autosuficiente nos serviços de serigrafia têxtil, transfer, tampografia, gravação e bordado

Artes gráficas
Com as crescentes solicitações dos clientes, a Brindicis passou a garantir serviços de impressão digital de pequenas séries de cartões de visita, catálogos e outros tipo de suportes comerciais. Com a aquisição do parque de máquinas da Offsetlis, fica agora com capacidade para qualquer trabalho na indústria gráfica

(Notícia publicada na edição de 4 de setembro de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.