Assinar
Desporto

Marrazes recebe primeira box de Crossfit na região

Abriu em agosto a primeira box de Crossfit certificada na zona centro. Funciona na zona industrial do Casal do Cego, em Marrazes.

Com 10 mil afiliados, a marca Crossfit é um dos programas de treino e manutenção física que mais rapidamente tem crescido em todo o mundo.

10455320_785043108206631_8510998292869319905_n
Aqui as máquinas são as pessoas, sublinham os responsáveis pelo projeto

Chega agora a Leiria, com a inauguração em agosto da primeira box certificada, a funcionar na zona industrial do Casal do Cego.

Rodrigo Couto, David Gaspar, Fábia Velosa e Patrícia Morgado são os responsáveis pelo projeto que traz para a região os métodos fundados em 2001, nos Estados Unidos, por Greg Glassman e Lauren Jenai.

Segundo Rodrigo Couto, a popularidade do Crossfit, em Portugal e no estrangeiro, deve-se aos resultados obtidos. “Os benefícios são bastante superiores.

O fundador da marca reinventou o fitness, deu-lhe um espírito competitivo e pôs a saúde à frente do trabalho físico”, afirma. Apesar de se tratar de uma modalidade “extremanente desafiante”, usada na preparação de corpos militares e forças de segurança, o Crossfit “pode ser praticado por qualquer pessoa” e brevemente em Leiria haverá também programas para crianças, adianta.

Localizada na Rua do Outeiro do Pomar, a box do Crossfit Leiria é a primeira na região entre Lisboa e Coimbra. O programa de treino de força baseia-se em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados.

“Todos os dias são diferentes, a rotina não existe, as máquinas não existem. As máquinas são as pessoas”, descreve a equipa responsável pelo projeto. Os módulos são designados por WOD (workout of the day) e visam objetivos de tempo ou tarefa. Há aulas de segunda-feira a sábado, a começar entre as 09h15 e as 20h15.

(Notícia publicada na edição de 21 de agosto de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados