Select Page

Teresa Almeida, campeã do mundo de bodyboard: "2014 é época de sonho"

Teresa Almeida, campeã do mundo de bodyboard: "2014 é época de sonho"

Tem 22 anos, sente um “grande orgulho” em representar Portugal e é campeã do mundo. Teresa Almeida, atleta do Clube de Desportos Alternativos da Nazaré (CDAN), tornou-se na segunda portuguesa a conquistar o principal título da Associação Internacional de Surf (ISA).

A primeira foi Dora Gomes, em 1998, atleta pioneira em bodyboard no país.

Na derradeira etapa do campeonato do mundo da modalidade, disputada a quatro, na Playa Cavancha, no Chile, Teresa Almeida, natural do Vimeiro, concelho de Alcobaça, levou a melhor e atingiu o ponto mais alto da sua carreira, depois de, em outubro passado, se ter sagrado vice-campeã europeia.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, a jovem confessa que o tempo livre não tem sido muito. “Não tenho parado!”, diz.

“O campeonato correu super bem, trouxe o título, o ambiente da equipa nacional foi fantástico e o sítio da competição muito agradável! Em relação ao resultado, claro que é sempre o resultado que ambiciono… Se vou para uma prova, é sempre com o objetivo de ganhar! Sei que por vezes não é o possível, mas tento que o foco seja sempre esse! É isso que me dá a motivação e a força para ir avançando. Com o decorrer da prova e ao ver as minhas prestações, fui acreditando que era possível e assim que cheguei à final, foi o tudo por tudo para trazer a taça”, explica.

Em outubro, a atleta sagrou-se vice-campeã europeia. “2014 é de facto um ano para guardar! Depois de estar tão perto do título nacional e europeu, acabar o ano como campeã do mundo é o encerrar de época de sonho!”, admite.

Para o próximo ano, Teresa Almeida refere que “os objetivos são, acima de tudo, evoluir o máximo e conseguir os apoios necessários para começar a fazer o circuito mundial”. “Quero atingir o título nacional e europeu e lutar por defender o meu título mundial em representação da nossa seleção”, acrescenta.

Fotos: Rommel Gonzales/ISA

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo