Assinar
Saúde

ASPA dá formação gratuita sobre alimentação saudável em Leiria

Formação inclui sessões mensais, até dezembro de 2017, sendo objetivo “dar a conhecer e corrigir os maus hábitos alimentares” aos participantes.

“Alimentação Saudável” é o tema da formação gratuita de culinária que a Associação Portuguesa de AVC (ASPA) promove a partir de 19 de janeiro, em Leiria.

A iniciativa, limitada a 100 vagas, será ministrada por Olívia Santo com o apoio de nutricionistas da associação.
Assumindo a alimentação como “uma das grandes responsáveis pelo acidente vascular cerebral (AVC), a associação pretende com esta ação contribuir “para a redução da elevada taxa de mortalidade por estas patologias” e prevenir a obesidade, colesterol, diabetes e hipertensão.

frutas1A formação inclui sessões mensais, até dezembro de 2017, sendo objetivo “dar a conhecer e corrigir os maus hábitos alimentares” aos participantes.

A formação irá decorrer às quintas-feiras, no estádio municipal de Leiria, estando já agendadas várias sessões: 19 de janeiro, 16 de março, 18 de maio, 20 de julho, 21 de setembro e 16 de novembro, estando prevista para 21 de dezembro a realização de um jantar convívio com entrega de certificados de participação.

As sessões de fevereiro, abril, junho agosto, outubro e dezembro servirão por sua vez para rever e exercitar a matéria dada na formação do mês anterior.

Para mais informações e inscrições, contacte a organização pelo email geral.aspa@gmail.com ou telefone 915 718 074.

(Artigo publicado na edição de 29 de dezembro de 2016)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados