Select Page

PAN tem três sugestões para resolver problema dos cães vadios na Marinha Grande

PAN tem três sugestões para resolver problema dos cães vadios na Marinha Grande

São três medidas simples que, acredita o único deputado do partido PAN – Pessoas-Animais-Natureza, podem ajudar a resolver o problema dos cães vadios na Marinha Grande.

Foto de arquivo

Há vários anos que se aponta o facto de vários cães vadios estarem a provocar o receio de moradores e turistas na zona de São Pedro de Moel. No início do mês de dezembro, uma pessoa foi mesmo mordida por um cão vadio enquanto praticava exercício físico. O que pode ser feito para resolver a questão?

Afinal, o problema parece estar a ganhar contornos de maior gravidade e estará a chegar às portas da cidade da Marinha Grande. Já este mês, a vereadora da CDU, Alexandra Dengunho, apresentou um abaixo-assinado com 132 assinaturas, que pedia a intervenção do município na resolução desta questão que já se fazia sentir em várias localidades nas imediações da cidade.

A Câmara da Marinha Grande já confessou a dificuldade em por cobro ao problema, ainda que declare já o ter tentado fazer diversas vezes. A estratégia adotada incluiu a instalação, em plena Mata Nacional, de armadilhas para a captura dos cães. Sem sucesso.

O REGIÃO DE LEIRIA decidiu colocar o problema ao único deputado do PAN, partido que se tem notabilizado, entre outras questões, pela defesa dos direitos dos animais. A resposta veio do gabinete que presta apoio a André Silva, o único deputado do PAN na Assembleia da República que considera que “existem de facto outras soluções”.

E elenca três medidas que podem ajudar a resolver o problema.

A primeira passa por “colocar um perímetro de segurança a circunscrever a área”.

A segunda implica a “utilização de dardos tranquilizantes”.

A terceira medida implica que a alimentação dos animais seja “realizada de preferência sempre com as mesmas pessoas a fim de se conquistar a confiança dos animais”.

(artigo publicado na edição de 29 de dezembro de 2016)

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Como forma de ser solidário, está a pensar visitar o norte do distrito de Leiria em férias ou fins de semana?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

27° Humidity: 34%
Clouds: 1%
Wind(NW): 6kph
céu claro
Quarta-feira
27° 19°
Quinta-feira
30° 24°
Sexta-feira
32° 26°
Sábado
32° 25°
Domingo
31° 23°
Segunda-feira
32° 24°
Terça-feira
28° 24°

Facebook RL