Assinar
Autárquicas 2017

Marinha Grande: partidos reúnem apoiantes e fazem contas

Pela televisão, rádio ou telefone, os resultados vão sendo conhecidos. Militantes e apoiantes concentram-se nas sedes e entre “comes e bebes” vão festejando lugares conquistados.

As televisões estão ligadas a acompanhar os resultados eleitorais a nível nacional. À entrada da sede da CDU, na Marinha Grande, um grupo de cidadãos escuta as últimas novidades pela rádio. Estão a ouvir o jornalista que está, do outro lado da janela, a entrevistar Alexandra Dengucho, cabeça de lista da CDU. É o resultado do concelho da Marinha Grande que concentra a sua atenção.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Alexandra Denguncho diz que “ainda é cedo para falar em resultados”. “Estão a ser conhecidas as primeiras votações mas só no final é que vamos poder fazer uma análise mais concreta dos resultados. Ainda é muito cedo para dizer seja o que for”, refere, acreditando que a decisão pode estar entre CDU e PS.

Já Aurélio Ferreira está fixado no computador a fazer contagens, perante uma sala cheia de apoiantes. A sede, uma antiga ótica, está lotada e tudo está a condizer. Até os copos das bebidas que irão ser servidas têm a cor do MPM – Movimento Pela Marinha.

Confiante num bom resultado, Aurélio Ferreira admite que as sondagens tornadas públicas nos últimos dias – e que davam maioria ao PS – “podem estar erradas” e acredita “num bom resultado, fruto do trabalho realizado na campanha e nos últimos anos no concelho”.

A contagem na freguesia da Moita já encerrou e a vitória é para os socialistas, com 29,14% entre 779 votantes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados