Select Page

Marinha Grande: PS faz a festa, CDU e MpM adiam tema “Coligação” para amanhã

Marinha Grande: PS faz a festa, CDU e MpM adiam tema “Coligação” para amanhã

O Partido Socialista continua à frente da Câmara da Marinha Grande por mais quatro anos, conseguindo eleger mais um vereador. Cidália Ferreira é a nova presidente da autarquia e terá a companhia de Carlos Caetano e Célia Faustino Guerra, os dois estreantes nestas andanças. O partido conseguiu 29,36%.

A CDU foi a segunda força mais votada, com 24,54%, elegendo dois vereadores, número que já detinha no executivo da autarquia, enquanto o MpM passou de um para dois vereadores (22,05%).

Com este resultado, o PS não conquista a maioria governativa e necessita de chegar a acordo com um dos outros partidos. Ainda assim, nenhum dos cabeças de lista, e agora vereadores, quis falar do assunto ao REGIÃO DE LEIRIA. “Hoje é dia de festa”, disse Cidália Ferreira. “Vamos analisar o resultado e logo veremos, amanhã falaremos sobre isso”, afirmou Alexandra Dengucho (CDU). E Aurélio Ferreira, do MpM, disse “estar satisfeito” com os resultados e equacionar um acordo se for manifestada essa vontade.

Nas juntas de freguesia, o resultado da noite vai para a Marinha Grande, onde a CDU com Isabel Freitas, venceu com mais de 1.150 votos (4.254 contra 3.102 do PS).

Na Moita, a Junta de Freguesia foi conquistada pelo PS, tal como em Vieira de Leiria.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This