Assinar
Autárquicas 2017

Marinha Grande: PS faz a festa, CDU e MpM adiam tema “Coligação” para amanhã

O Partido Socialista continua à frente da Câmara da Marinha Grande por mais quatro anos, conseguindo eleger mais um vereador. Cidália Ferreira é a nova presidente da autarquia e terá a companhia de Carlos Caetano e Célia Faustino Guerra, os dois estreantes nestas andanças. O partido conseguiu 29,36%.

A CDU foi a segunda força mais votada, com 24,54%, elegendo dois vereadores, número que já detinha no executivo da autarquia, enquanto o MpM passou de um para dois vereadores (22,05%).

Com este resultado, o PS não conquista a maioria governativa e necessita de chegar a acordo com um dos outros partidos. Ainda assim, nenhum dos cabeças de lista, e agora vereadores, quis falar do assunto ao REGIÃO DE LEIRIA. “Hoje é dia de festa”, disse Cidália Ferreira. “Vamos analisar o resultado e logo veremos, amanhã falaremos sobre isso”, afirmou Alexandra Dengucho (CDU). E Aurélio Ferreira, do MpM, disse “estar satisfeito” com os resultados e equacionar um acordo se for manifestada essa vontade.

Nas juntas de freguesia, o resultado da noite vai para a Marinha Grande, onde a CDU com Isabel Freitas, venceu com mais de 1.150 votos (4.254 contra 3.102 do PS).

Na Moita, a Junta de Freguesia foi conquistada pelo PS, tal como em Vieira de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados