Assinar
Alcobaça

Rede pública de água afetada pelas cinzas em Alcobaça

A Câmara de Alcobaça apela às populações residentes nas zonas afetadas pelos incêndios para não beberem água da torneira sem a ferverem. Com a chuva, as cinzas afetaram a rede de abastecimento.

Os incêndios que deflagraram no domingo em Alcobaça atingiram rapidamente os concelhos vizinhos  Foto: Joaquim Dâmaso

Os Serviços Municipalizados de Alcobaça (SMA) recomendam a quem vive e trabalha em Pataias, Martingança, Burinhosa, Paredes da Vitória, Légua, Falca, Água de Madeiros, Pedro do Ouro e Vale para não beber água da torneira sem ser fervida. Essa mesma água pode contudo ser utilizada para banhos e cozeduras.

A recomendação surge pelo facto de a rede pública de água ter sido afetada com as cinzas resultantes dos incêndios que deflagraram na freguesia de Pataias e Martingança. A chuva favoreceu o transporte das cinzas para o sistema, refere um comunicado da autarquia.

Os SMA já procederam à análise e respetiva desinfeção da água, estando a desenvolver “todos os esforços necessários no sentido de repor a normalidade no abastecimento de água”, adianta o município, pedindo a compreensão e colaboração das pessoas nesta matéria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados