Assinar

Região vai ter noite tropical antes do regresso da chuva

Este vai ser um fim-de-semana com temperaturas de verão, mas antecede um muito aguardado regresso da precipitação à região.

Este vai ser um fim-de-semana com temperaturas de verão, mas antecede um muito aguardado regresso da precipitação à região.

Neste sábado, a região deverá contar com temperaturas máximas superiores a 30 graus em muitos concelhos e a noite vai ser tropical em vários pontos do distrito. Domingo, as máximas voltam a subir, mas na segunda-feira a chuva deverá regressar.

Depois de ter vivido um mês de setembro e início de outubro muito seco e quente, a nossa região prepara-se para a chegada da chuva que poderá ajudar a minimizar os efeitos da seca severa que a atinge.

De facto, este sábado e domingo, ainda serão dias de sol, embora intercalados com alguma neblusidade. Este sábado, Leiria deve atingir os 33 graus. E no domingo, a temperatura máxima prevista é de 35 graus. A noite de sábado para domingo, nalguns pontos do distrito, será mais quente que muitas noites de verão: deverão ser registadas temperaturas mínimas iguais ou superiores a 20 graus, ou seja, será uma noite tropical. É o caso da Nazaré, Marinha Grande ou Alvaiázere, por exemplo.

Para segunda-feira, a previsão aponta para a possibilidade de chuva ou aguaceiros.  Recorde-se que desde abril, o nosso distrito está em situação de seca meteorológica.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.