Assinar
Cultura

“I Colectânea de Poesia Lusófona em Paris” integra diversos autores da região de Leiria

Vinte e dois poetas da região de Leiria, entre um total de 80 autores de sete países, integram a “I Colectânea de Poesia Lusófona em Paris”, uma edição da Portugal Mag Edições, coordenada pelo também leiriense Adélio Amaro.

O livro foi lançado no Consulado Geral de Portugal em Paris, França, e este sábado, 11 de novembro, às 15 horas, tem apresentação na Galeria Manuel Artur Santos, no Mercado de Santana, em Leiria. 

O coordenador, Adélio Amaro, descreve a colectânea como um “sonho que se tornou real”:

“(…) é mais uma laje na senda do engrandecimento da Língua Portuguesa, tenha ela ou não algemado um acordo ortográfico”, sublinha Adélio Amaro.

No prefácio, enaltece-se ainda este “encontro entre diversos poetas de variados e longínquos países, onde a distância é apenas terrena”.

“A I Colectânea de Poesia Lusófona em Paris é o encontro entre diversos poetas de variados e longínquos países, onde a distância é apenas terrena. É a união da Língua que consegue galgar todas as barreiras. É o encontro de todos aqueles que falam Português, independentemente da sua ideologia política, religiosa, cultural ou social”, sublinha Adélio Amaro.

Neste primeiro volume consta poesia de Adriana Frias, Albino de Jesus Silva, Alda Fernandes, Alfredo Gregório, Ana Vale, Cidália Rodrigues, Cristina Ferreira, Graça Jacinto, Irene Gomes, Klemen Craveiro, João Junqueira, José Carlos Franco da Silva, José Vaz, Lia Cardoso, Lila Cardoso, Luís José da Silva, Luís Neto, Manuel Domingues, Manuel Patuleia, Manuela Prazeres, Ruy Ferreira e Trindade Pereira, que são ou têm ligações ao distrito de Leiria e concelho de Ourém. 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados