Select Page

Jornalista do REGIÃO DE LEIRIA distinguido com o prémio “Diversidade Cultural”

Carlos S. Almeida, jornalista do REGIÃO DE LEIRIA, foi esta segunda-feira distinguido com o prémio “Diversidade Cultural”, pelo trabalho “Primeira igreja não católica de Leiria cumpre um século de luta contra a discriminação”, publicado a 22 de setembro de 2016.

O prémio “Diversidade Cultural” é uma iniciativa do Alto Comissariado para as Migrações e distingue trabalhos com um contributo relevante para a promoção da diversidade cultural, o combate à discriminação em função da nacionalidade, etnia, religião ou situação documental.

A reportagem de Carlos Almeida venceu na categoria “Órgãos de Informação Regionais e Locais”.

Nesta terceira edição do prémio, o vencedor foi “Eu vim de longe, os novos povoadores do interior português”, de Ricardo Jorge Rodrigues, publicado na revista Notícias Magazine. “A geração de ‘portugueses imigrantes’ a viver em Portugal”, de Joana Gorjão Henriques, jornal Público venceu na categoria Imprensa Escrita; “Jamaika também é Portugal”, de Rita Colaço, Antena 1, venceu na categoria Rádio; e “Renegados”, de Sofia Pinto Coelho, Filipe Ferreira, Rui Berton, Isabel Cruz, José Dias e Diana Matias, SIC, na categoria Televisão.

No fotojornalismo, o vencedor foi José Carlos Carvalho, com o trabalho “Nós Muçulmanos”, publicado na revista Visão. O prémio Jovem foi arrecadado por Cátia Cristina da Silva Orvalho, Gonçalo Tomás Marques de Brito Jacob, Luísa Ribeiro Geraldes Lino e Rafael André Silva de Pina, da Escola Secundária Pinheiro e Rosa – Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, Faro, com o trabalho “Rostos de Guerra”. Já o teaser Estoril Conferences 2017”, de Alexandre Borges, venceu na categoria Diversidade nos Guiões.

Os prémios “Diversidade Cultural” 2017 foram entregues esta segunda-feira, 18 de dezembro, numa cerimónia na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Este ano, estiveram 32 trabalhos a concurso, avaliados por um júri constituído por Clara Almeida Santos, vice-reitora para a Cultura e a Comunicação da Universidade de Coimbra, Fernando Cascais, professor de Comunicação Social e jornalista, Lívio de Morais, professor e artista plástico, e Pedro Santos Pereira, jornalista.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que avance, a curto prazo, o processo de regionalização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Semana de Moldes 2018

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This