Assinar
Leiria

Carlos Capela é o novo diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria

Carlos Capela foi hoje eleito diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, sucedendo no cargo a Pedro Martinho.

Carlos Capela foi hoje eleito diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, sucedendo no cargo a Pedro Martinho.

O ato eleitoral para a liderança da maior escola do Politécnico de Leiria, e a que concorreu também o atual diretor, decorreu esta manhã em reunião do Conselho de Representantes, por sufrágio secreto, tendo o novo diretor sido eleito por maioria absoluta, para um mandato de quatro anos.

O Conselho de Representantes é constituído por nove professores, cinco estudantes e um elemento do quadro de pessoal não docente.

O processo segue agora para homologação do presidente do Instituto Politécnico de Leiria.

Criada em 1985, a ESTG iniciou a sua atividade académica no ano letivo de 1989/1990, com uma centena de estudantes e três cursos de bacharelato, no edifício do Antigo Convento de Santo Estevão, em Leiria. Ali permaneceu até 1995, ano em que foi transferida para o Campus 2 do Politécnico de Leiria, no Alto Vieiro.

Com cerca de 4.900 estudantes, ministra 17 licenciaturas (das quais sete em regime diurno e pós laboral, uma em regime diurno e a distância e as restantes apenas em regime diurno); 16 mestrados (um em regime diurno e os restantes em regime pós laboral), e 18 cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), além de pós-graduações e ações de formação contínua.

MR

Mestre em Ciências da Engenharia Mecânica e doutorado em Engenharia Mecânica, na especialidade de Construção Mecânica, Carlos Alexandre Bento Capela é professor coordenador do Departamento de Engenharia Mecânica da ESTG, onde leciona desde 1997. É atualmente investigador no Centre for Mechanical Engineering Materials and Processes (CEMMPRE) da Universidade de Coimbra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados