Select Page

Conheça o essencial da peregrinação a Fátima que destaca o continente asiático

Conheça o essencial da peregrinação a Fátima que destaca o continente asiático

Uma missa dos peregrinos a pé, no final da tarde desta sexta-feira, na Basílica da Santíssima Trindade, marca o arranque da Peregrinação Internacional Aniversário que decorre em Fátima, presidida pelo cardeal John Tong, bispo emérito de Hong Kong. 

Os peregrinos continuam a chegar ao Santuário. Estão inscritos nos serviços dos Santuário de Fátima “148 grupos, num total de 9.000 peregrinos, provenientes de 26 países de todos os continentes”, aponta o Santuário de Fátima. Do continente asiático  estão inscritos “cerca de 350 peregrinos, organizados em 10 grupo, provenientes da Índia, Coreia do Sul, Filipinas, Malásia e Vietname”.

“O convite ao prelado asiático, feito pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, foi prontamente aceite e materializa a atenção que o Santuário de Fátima tem prestado à Ásia, continente cujo número de peregrinos tem aumentado anualmente”, explica o Santuário de Fátima.

O bispo emérito de Hong Kong preside, na tarde de amanhã, sábado, à saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos, na Capelinha das Aparições, seguindo-se a bênção solene das velas, recitação do Rosário e a procissão das velas, que antecede a Missa internacional, no Recinto de Oração. O programa completo das cerimónias pode ser conferido aqui

Um dos pontos altos das celebrações ocorre já na madrugada de domingo: “decorre um momento de adoração eucarística, na Capelinha das Aparições, até às 2h00, hora após a qual se realiza a Via-sacra, no Recinto de Oração. O foco volta à Capelinha das Aparições, às 3h30, com uma celebração mariana, e Missa, uma hora depois. A adoração eucarística, com Laudes do Santíssimo Sacramento inauguram o dia 13 de maio”, adianta informação do Santuário de Fátima.

No domingo, é ainda celebrada a a Missa Internacional, no Recinto de Oração, com bênção dos doentes e procissão do adeus, numa celebração presidida pelo cardeal John Tong.

Do Brasil chegam, pelas mãos de um mecenas, “devoto de Nossa Senhora de Fátima”, os apoios que garantem o recital marcado para domingo, dia 13.

Andrea Bocelli e Ana Moura protagonizarão a parte final da peregrinação – que decorre sob o tema “Dar Graças pelo Dom de Fátima” – com um recital de ação de graças. Esta componente musical decorre pelas 16 horas de dia 13, na Basílica da Santíssima Trindade e é de entrada gratuita. Contudo, “a lotação já se encontra esgotada”, avança o Santuário.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a idade mínima de voto em Portugal seja aos 16 anos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This