Assinar

Conheça o essencial da peregrinação a Fátima que destaca o continente asiático

Uma missa dos peregrinos a pé, no final da tarde desta sexta-feira, na Basílica da Santíssima Trindade, marca o arranque da Peregrinação Internacional Aniversário que decorre em Fátima, presidida pelo cardeal John Tong, bispo emérito de Hong Kong.

Uma missa dos peregrinos a pé, no final da tarde desta sexta-feira, na Basílica da Santíssima Trindade, marca o arranque da Peregrinação Internacional Aniversário que decorre em Fátima, presidida pelo cardeal John Tong, bispo emérito de Hong Kong. 

Os peregrinos continuam a chegar ao Santuário. Estão inscritos nos serviços dos Santuário de Fátima “148 grupos, num total de 9.000 peregrinos, provenientes de 26 países de todos os continentes”, aponta o Santuário de Fátima. Do continente asiático  estão inscritos “cerca de 350 peregrinos, organizados em 10 grupo, provenientes da Índia, Coreia do Sul, Filipinas, Malásia e Vietname”.

“O convite ao prelado asiático, feito pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, foi prontamente aceite e materializa a atenção que o Santuário de Fátima tem prestado à Ásia, continente cujo número de peregrinos tem aumentado anualmente”, explica o Santuário de Fátima.

O bispo emérito de Hong Kong preside, na tarde de amanhã, sábado, à saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos, na Capelinha das Aparições, seguindo-se a bênção solene das velas, recitação do Rosário e a procissão das velas, que antecede a Missa internacional, no Recinto de Oração. O programa completo das cerimónias pode ser conferido aqui

Um dos pontos altos das celebrações ocorre já na madrugada de domingo: “decorre um momento de adoração eucarística, na Capelinha das Aparições, até às 2h00, hora após a qual se realiza a Via-sacra, no Recinto de Oração. O foco volta à Capelinha das Aparições, às 3h30, com uma celebração mariana, e Missa, uma hora depois. A adoração eucarística, com Laudes do Santíssimo Sacramento inauguram o dia 13 de maio”, adianta informação do Santuário de Fátima.

No domingo, é ainda celebrada a a Missa Internacional, no Recinto de Oração, com bênção dos doentes e procissão do adeus, numa celebração presidida pelo cardeal John Tong.

Do Brasil chegam, pelas mãos de um mecenas, “devoto de Nossa Senhora de Fátima”, os apoios que garantem o recital marcado para domingo, dia 13.

Andrea Bocelli e Ana Moura protagonizarão a parte final da peregrinação – que decorre sob o tema “Dar Graças pelo Dom de Fátima” – com um recital de ação de graças. Esta componente musical decorre pelas 16 horas de dia 13, na Basílica da Santíssima Trindade e é de entrada gratuita. Contudo, “a lotação já se encontra esgotada”, avança o Santuário.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados