Brancos, tintos, rosés, há vinhos para todos os gostos no próximo sábado, dia 17 de novembro, em Leiria. A primeira edição de Vinho no Mercado dá a provar néctares de mais de meia centena de produtores de todo o país, de Melgaço ao Algarve, passando pela ilha da Madeira.

A iniciativa é da Garrafeira VIP e decorre durante a tarde e início da noite no Mercado de Santana. Ali vão estar presentes vários produtores e diversos enólogos – alguns premiados já várias vezes como melhores do ano – para propor e orientar degustações de vinhos, numa proposta que permitirá aos participantes saborear e descobrir mais sobre a produção vinícola nacional.

A par da oferta dos produtores convidados, haverá no Mercado de Santana um espaço preparado e dedicado em exclusivo à alimentação, de forma, sublinha a organização, a proporcionar “mais conforto e aconchego” à prova, “mesclando o bom vinho ao bom ambiente e trazendo a todos os que nos visitarem, uma experiência inigualável e inesquecível”.

Segundo a Garrafeira VIP, apesar do evento ser aberto ao público, este serve também como ocasião para “encontro e confraternização” entre clientes, desejando a organização que, após a estreia este ano, Vinho no Mercado se fidelize como um acontecimento regular na agenda de Leiria.