Select Page

Inovação da WeADD arrecada um iF Design Award

A WeADD é uma das vencedoras dos iF Design Awards 2019, um dos mais importantes prémios de design a nível mundial, promovido pelo iF – International Fórum Design GmbH, com sede em Hannover, na Alemanha.

A empresa da Marinha Grande levou a concurso um sistema de barreiras rodoviárias temporário, portátil e durável que venceu na disciplina de “Product” e na categoria “Public/Retail/ Traffic and Road Control”.

A ideia desenvolvida pela WeADD, designada “RHINO 01”, é produzida em polietileno moldado por sopro na empresa SIE, em Leiria, e encontra-se em processo de pedido provisório de patente.

O RHINO 01 possui uma pega que facilita a sua deslocação, descarregamento e reposicionamento. É “fácil de instalar e de transportar, aumentando a capacidade logística de uma palete em mais de 50% e o desenho torna-o muito mais fácil de empilhar e armazenar”, explica a equipa da WeADD.  

O projeto colheu a simpatia de um júri de 67 elementos, composto por especialistas independentes de todo o mundo, numa competição que contou com 6.400 inscrições, de 50 países. A entrega dos iF Design Awards 2019 realiza-se a 15 de março, em Munique, Alemanha.

A WeADD é uma empresa especializada em inovação, desenvolvimento e engenharia de produto e soluções inteligentes em pequenos e grandes eletrodomésticos, maquinaria, functional packaging e eletrónica de consumo. Trabalha, sobretudo, nas áreas da saúde, nutrição desportiva, café e internet of things.

Já em fevereiro do ano passado, a empresa da Marinha Grande tinha arrecadado dois prémios no German Design Award 2018, uma competição internacional que valoriza competências na área do design.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a classificação do património do cemitério de Leiria?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This