Select Page

Bar do Atlas agora tem comidinhas

Bar do Atlas Hostel

Barão Viamonte, nº 59, Leiria
917 460 810
Funcionamento: das 8h às 02 (cozinha apenas a partir das 11h)

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Além de ter um bar que convida ao brinde em diferentes ocasiões, inclusive no Dia dos Namorados, a parte de cocktails já bem estabelecida do Atlas Hostel agora tem também cardápio de comida, com direito a chef no comando e receitas próprias.

António Marques é o nome responsável desde janeiro por criar, testar e desenvolver a ementa de pratos e petiscos que passam a ser servidos para os visitantes e locals que costumam frequentar e encher o espaço no centro histórico.

O novo serviço está em vigor desde 1 de fevereiro. Portanto, a partir de agora, o hostel em Leiria passa oficialmente a ser opção também para quem deseja comer num ambiente moderno ou não quer ficar de estômago vazio entre uma apresentação musical ou um workshop, programas que habitualmente a casa tem na programação.

Quem contou a novidade em primeira mão ao REGIÃO DE LEIRIA foi um dos gestores do espaço, Luís Marques. “Desde que abrimos pediam o serviço. Demorou três anos e meio, mas achamos que chegou a altura”, revelou sobre a proposta que resume como “comida étnica, saudável e para partilhar”.

Pratos, como o árabe e vegetariano Faláfel com Cuscus, custam 7 euros e prometem mais substância em formato individual, enquanto as tábuas reforçam o conjunto de porções para mais pessoas, com três versões: uma com mix de dips para mergulhar a Focaccia, outra com preparos crocantes do tipo Onion Rings e a terceira de preparos doces e chocolate quente para acompanhar. Qualquer uma sai a 15 euros e pode ser pedida entre as 11 horas da manhã e as 2 da madrugada, horário em que a cozinha está a funcionar.

Na nova ementa há ainda um recado para os mais esquisitos: “Caso não encontre aqui o que lhe apetece, pergunte-nos. Provavelmente temos aquilo que procuras”. Promessa feita e que serve também para a carta de bebidas que, além dos drinks clássicos e de assinatura do bar, trazem combinações inusitadas para sumo ou smothie – o cliente escolhe – do tipo maçã, gengibre e goiaba ou ainda laranja, menta e chocolate (2,50 ou 3,50 euros).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This