Assinar
Região à Mesa

Bar do Atlas agora tem comidinhas

O novo serviço está em vigor desde 1 de fevereiro. Agora além de ter um bar que convida ao brinde, o hostel tem também cardápio de comida, com direito a chef no comando e receitas próprias.

Bar do Atlas Hostel

Barão Viamonte, nº 59, Leiria
917 460 810
Funcionamento: das 8h às 02 (cozinha apenas a partir das 11h)

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Além de ter um bar que convida ao brinde em diferentes ocasiões, inclusive no Dia dos Namorados, a parte de cocktails já bem estabelecida do Atlas Hostel agora tem também cardápio de comida, com direito a chef no comando e receitas próprias.

António Marques é o nome responsável desde janeiro por criar, testar e desenvolver a ementa de pratos e petiscos que passam a ser servidos para os visitantes e locals que costumam frequentar e encher o espaço no centro histórico.

O novo serviço está em vigor desde 1 de fevereiro. Portanto, a partir de agora, o hostel em Leiria passa oficialmente a ser opção também para quem deseja comer num ambiente moderno ou não quer ficar de estômago vazio entre uma apresentação musical ou um workshop, programas que habitualmente a casa tem na programação.

Quem contou a novidade em primeira mão ao REGIÃO DE LEIRIA foi um dos gestores do espaço, Luís Marques. “Desde que abrimos pediam o serviço. Demorou três anos e meio, mas achamos que chegou a altura”, revelou sobre a proposta que resume como “comida étnica, saudável e para partilhar”.

Pratos, como o árabe e vegetariano Faláfel com Cuscus, custam 7 euros e prometem mais substância em formato individual, enquanto as tábuas reforçam o conjunto de porções para mais pessoas, com três versões: uma com mix de dips para mergulhar a Focaccia, outra com preparos crocantes do tipo Onion Rings e a terceira de preparos doces e chocolate quente para acompanhar. Qualquer uma sai a 15 euros e pode ser pedida entre as 11 horas da manhã e as 2 da madrugada, horário em que a cozinha está a funcionar.

Na nova ementa há ainda um recado para os mais esquisitos: “Caso não encontre aqui o que lhe apetece, pergunte-nos. Provavelmente temos aquilo que procuras”. Promessa feita e que serve também para a carta de bebidas que, além dos drinks clássicos e de assinatura do bar, trazem combinações inusitadas para sumo ou smothie – o cliente escolhe – do tipo maçã, gengibre e goiaba ou ainda laranja, menta e chocolate (2,50 ou 3,50 euros).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados