Assinar

Politécnico pisca o olho a alunos do secundário com Dia Aberto

Até sábado, 30 de março, duas escolas do Politécnico de Leiria abrem portas para dar a conhecer a sua oferta formativa, equipamentos e instalações. O Dia Aberto da ESTG e da ESSLei destina-se a alunos do ensino secundário, mas também à comunidade.

Dezenas de atividades foram pensadas e estão montadas para dar a conhecer a oferta formativa das duas escolas do Politécnico de Leiria que se situam no Campus 2, perto do LeiriaShopping. Nos dias 28, 29 e 30 de março, a ESSLei – Escola Superior de Saúde e a ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão abrem as portas “para que os jovens do ensino secundário e profissional, e suas famílias, possam visitar os laboratórios, experimentar um dia no ensino superior, falar com estudantes e professores, e esclarecer dúvidas, ajudando os jovens a escolher um curso superior à sua medida”, esclarece em comunicado a comissão organizadora do evento.

Exposições, experiências nos diversos laboratórios e visitas guiadas vão permitir aos visitantes “tomar uma decisão informada e consciente para o futuro”, refere a mesma nota.

“Os jovens que em breve irão deixar o ensino secundário têm muitas dúvidas e por vezes não têm a mínima ideia do que vão seguir no ensino superior. A oportunidade de passar um dia numa escola superior a experimentar diversas áreas de interesse é uma mais-valia, porque permite desmistificar sectores do conhecimento, tomar consciência efetiva da oferta formativa e conhecer as várias opções, que nem sequer conheciam ou mesmo apaixonar-se por áreas em que nem pensavam”, refere a mesma fonte.

Carlos Capela, diretor da ESTG, e Clarisse Louro, diretora da ESSLei, apontam a “forte empregabilidade” e o “ensino de qualidade” como fatores diferenciadores das suas escolas. Leia aqui as suas respostas a três questões colocadas pelo REGIÃO DE LEIRIA

De ano para ano, o feedback é positivo e as escolas sentem retorno do investimento que fazem nesta iniciativa, sendo “vários os casos em que os dias abertos têm sido decisivos na escolha de caminhos e futuros”. Em 20 edições do Dia Aberto, mais de 28 mil jovens visitaram o campus 2 do Politécnico de Leiria.

A iniciativa tem início hoje, quinta-feira, com visitas às instalações das escolas durante todo o dia. Na sexta-feira, as visitas decorrem durante a manhã, pelo que “estes dois dias estão particularmente direcionados a grupos de estudantes, e a professores, que numa visita guiada são convidados a conhecer, a experimentar e a explorar o campus”.

No sábado, entre as 14 e as 17 horas, a ESTG e a ESSLei abrem as portas à comunidade, a todos quantos queiram contactar de perto e de forma personalizada as diferentes áreas ministradas nestas escolas. Para essa visita, é necessário fazer inscrição através do site http://www.diaaberto.ipleiria.pt/.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados