Assinar

Leiria recebe campeonato dos “heróis da Matemática”

Até 30 de abril, estão a decorrer as inscrições para a segunda edição do Campeonato Nacional Multipli. A final joga-se em Leiria, a 14 de junho, e vai levar um super-herói da tabuada até à Disneyland.

Campeonato Multipli procura “heróis da Matemática” Foto: freepik

Sente-se baralhado com a tabuada? Quer ajudar o seu filho e não sabe como? O Multipli ajuda a pôr as contas em dia.

A “caça aos Heróis da Matemática” está em marcha com a segunda edição do Campeonato Nacional Multipli, cujas inscrições estão a decorrer até 30 de abril e que tem a final marcada para 14 de junho, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria. O vencedor ganha uma viagem à Disneyland.

Destinado a crianças do 3º ao 6º ano, o Multipli pretende contribuir para o “desenvolvimento do pensamento lógico e dos conhecimentos relativos à tabuada, fomentar o interesse dos alunos pela Matemática e estimular a componente lúdica ao longo do processo de ensino-aprendizagem”, informa a organização na página oficial do evento a que pode aceder aqui.

O Multipli é um jogo disputado entre dois jogadores e acompanhado por um árbitro. A participação requer preparação e há escolas da região que já começaram a treinar para ficarem um “Ás” na matéria. Pode ver aqui um vídeo de uma dessas sessões de treino com uma escola da Marinha Grande.

Todas as escolas dos agrupamentos do país podem participar nesta iniciativa que está a ser promovida pelo Politécnico de Leiria em parceria com a Alfii, uma marca portuguesa de jogos lúdico-didáticos de autor, com o apoio da Associação de Professores de Matemática e da Sociedade Portuguesa de Matemática. As inscrições são gratuitas e limitadas, em cada escola, a apenas um aluno por cada um dos quatro anos de escolaridade. Em cada escola é necessário que um professor, por exemplo, se encarregue de organizar todo o processo na escola.

Inscrições e informações sobre o Multipli estão disponíveis na página online do evento ou através do telefone 244 859 130.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados